Tuesday, June 19, 2007


Hoje aconteceu uma coisa que me chamou atenção...Fui para uma biblioteca estudar, ou melhor fingir que o fazia..a verdade é que ultimamente não tenho tido muita cabeça...

Bem, mas aconteceu uma coisa...estavam dois velhinhos sentados, separados apenas por um lugar vago a ler o jornal.Entretanto, entra outro velhinho que se dirige a estes de uma forma muito simpatica.Cumprimenta-os com um sorriso, mas estes parecem não dar muita importancia...

Bem, devem estar concentrados na sua leitura...foi o que eu pensei...

Mas a situação perpetuou-se... o velhinho resolve sentar-se na tal cadeira vaga e começa a falar...mas eles limitavam-se a abanar a cabeça sem sequer olha-lo.

Fiquei com a impressão que estes o consideravam uma especie de "doente mental".

Olhei a minha volta e constatei que mais ninguem prestava atenção ao que se passa, ou pelo menos a devida atenção...

Mas será que eles não percebiam que ele apenas tinha necessidade em falar?que poderia se sentir só?

Fiquei a olhar para ele...e acho que ele reparou...queria ter dito algo, mas não sabia o que dizer...

entretanto, ja farto de falar sem obter uma resposta, levanta-se e sai sem se despedir...

E a sala volta a ficar silênciosa...

Fiquei a pensar nele...não sei bem porque...mas pareceu-me tão cruel, tão inexplicavel o que se passou...

As vezes penso que a sociedade coloca rotulos de "anormais" em pessoas que exibem comportamentos um pouco diferentes ou que simplesmente demonstram alguma fraqueza humana...mas será que o "anormal" não é o "normal", ou o mais correcto?

Quem é que tem valores suficientes ou poder para fazer essa classificação?

Será que temos de passar o tempo a esconder o que deveras sentimos?

Será que devemos esconder o nosso rosto com medo de repesalias?

Será?

Será?

Será que aquela pessoa esta bem agora...


Acho que tinha mesmo de escrever isto, se não não conseguia dormir...

Ás vezes acho que sou doida num mundo que não percebo...




No comments: